pitstoplogo.png

Pit Stop Kart

Regulamento

Toda corrida de kart tem um brieffing, onde os corredores terão orientações sobre como pilotar um kart, e assim, receberão seus capacetes, luvas e balaclavas. É uso obrigatório para homens, mulheres e crianças os coletes para proteção cervical. Assim, os pilotos terão uma aulinha rápida de como pilotar um kart na pista da Pit Stop Kart.

Um profissional explicará como usar o equipamento e seu funcionamento, até mesmo como segurar no volante, como sentar -se no kart sem danificá - lo. Este profissional estará expondo as regras e normas para uma corrida, além de instruí - los a respeitos das bandeiras.

 

A CORRIDA
A corrida é fiscalizada por um diretor de prova e fiscais de pista que se comunicam com os participantes da prova através de bandeiras (Comunicação Visual).

 

As regras de uma corrida de kart é seguida paralelamente às corridas oficiais adaptdas ao Indoor.

 

Bandeiras

amarela.gif
verde.gif

AMARELA - Atenção !
O piloto deve prosseguir a corrida mantendo sua posição. Esta bandeira é utilizada em acidentes ou obstrução do traçado.

VERDE - Sequência da bandeira amarela
Indica pista livre aos pilotos.

azul.gif
preencherhorizontal3.png
pretaebranca.gif
preencherhorizontal3.png
preta.gif
preencherhorizontal3.png
vermelha.gif
preencherhorizontal3.png
quadriculada.gif

AZUL - Pedido para ceder passagem.
É usada no caso de um piloto retardatário estiver impossibilitando o líder da prova a se colocar na volta. Este poderá ultrapassar o carro da sua frente (retardatário).

BRANCA E PRETA - Advertência 
Esta bandeira é usada em caso de condutas anti - esportivas ( fechadas, desrespeito aos regulamentos ou bandeiras, direção perigosa), devendo o piloto prosseguir a corrida com cautela. Ou a mesma indica que o piloto já foi advertido.

PRETA - Toque de recolhimento.
Bandeira aplicada após a primeira advertência, pela persistência da atitude, devendo o piloto se recolher ao box, para uma penalização (STOP and GO) de 30 segundos parado, para novamente retornar a pista, já devidamente orientado pela direção da prova.

VERMELHA - Paraliza a corrida.
A corrida paraliza imediatamente com o aceno desta bandeira, por qualquer motivo necessário, devendo os pilotos diminuir a velocidade de seu kart, mantendo uma fila para nova largada, como nas corridas de Fórmula Indi.

QUADRICULADA PRETO E BRANCO - Fim de treino ou corrida.
Esta bandeira acenada, significa o final do treino ou da corrida, sendo que os pilotos irão para onde a fiscalização direcioná - los.